O que é Bnei Noach? Por que ser um Bnei Noach?

 

B”H

 

• O que é Bnei Noach?

• O que é noaísmo?

• O que é Sete Leis de Noé?

• Por que ser um Bnei Noach?

 

Sete Leis para um Lindo Planeta

A tradição Noaítica

 

Por Rabi Tzvi Freeman (Chabad)

 

Somos um só organismo, uma membrana tênue esticada em cima de um vasto mas delicado globo, cada célula compartilhando cada sopro de ar, cada gole de água, cada micróbio — até mesmo cada byte de conhecimento. Vastas redes de comunicação e comércio nos uniram, tanto quanto as proteínas unem os elementos da vida.

Somos a humanidade.

Mas vamos com calma. Nós não somos células — somos seres humanos, cada um um mundo inteiro. Temos famílias e culturas, crenças e religiões. Valorizamos estas distinções, porque sem elas cada um de nós não é mais do que outra ameba solitária flutuando sem rumo sobre as ondas de um universo sem sentido. A distinção é vital, pois neste universo, sem diversidade não há vida.

Então aqui está o problema: podemos encontrar uma nova consciência que permita a cada um de nós preservar o nosso patrimônio único enquanto tocamos em sintonia com a grande orquestra da humanidade?

Soa como um conto de fadas. Se não fosse por uma coisa: o caminho está aqui há tanto tempo quanto nós. É a única coisa que todos nós compartilhamos. Porque nenhum de nós o inventou.

 

(CONTINUA)

Anúncios