Uncategorized

Salmos para serem recitados pelos Bnei Noah

B”H

 

 

(Atenção: na transliteração dos termos hebraicos o “sh” tem som de “CH”. Por exemplo: “Hashém*”.

Atenção: na transliteração dos termos hebraicos o “ch” tem som de “RR”. Por exemplo: “Nôach”.

 

* “Saibam (todos os povos) que Hashém é Deus” – Tehilím/Salmos 100:3.)

 

 

Gostaria de saber um salmo específico que um Bnei Nôach (noaíta/Filho de Noé) possa recitar todos os dias de manhã.

 

 

Você pode recitar todos os dias de manhã os Tehilím (Salmos) 15, 67 e 100*. Você também pode recitar todos os dias de tarde os Tehilím (Salmos) 145 e 23*. E você também pode recitar todos os dias de noite os Tehilím (Salmos) 91, 121 e 134*.

 

* Veja estes Tehilím (Salmos) abaixo.

 

 

● DE MANHÃ:

→ Tehilím/Salmos 15:

“Um salmo de David. Hashém, quem pode habitar em TEU Tabernáculo (o Bêt Hamicdásh – Templo Sagrado)? Quem pode ascender a TEU Sagrado Monte (Tsión)? Aquele cujo caminho é de retidão, que pratica o que é direito, cujo coração se rende à verdade (isto é, que não é hipócrita {literalmente, um na boca e um no coração}). Aquele que não tem nenhuma calúnia em sua língua, que jamais praticou o mal contra seu amigo nem causou vergonha (por suas ações) a seus parentes. O malévolo lhe é repulsivo, mas ele honra aos que temem a Hashém; aquele que não anula um juramento mesmo quando lhe é danoso. Aquele que nunca empresta seu dinheiro a juros, nem aceita suborno contra o inocente. Aquele que desta forma se comporta jamais sucumbirá.”

 

© Noahidebr 2015-2018
_________________

 

→ Tehilím/Salmos 67:

“Ao mestre do canto, sobre instrumentos de cordas (neguinot), um salmo, um cântico. Que (Hashém) Deus nos conceda SUA graça e nos abençoe, e que faça sobre nós resplandecer SEU semblante para sempre, para que na terra seja conhecido SEU caminho, e entre todas as nações, SUA salvação. Então todos os povos (TE reconhecerão e) TE agradecerão, ó Deus; todos os povos (TE reconhecerão e) TE agradecerão. Todas as nações se alegrarão e cantarão louvores, porque com equidade as julgarás, e as governarás para sempre (isto é, pelo caminho reto as guiarás para sempre). (E, portanto,) todos os povos (TE reconhecerão e) TE agradecerão, ó Deus; todos os povos (TE reconhecerão e) TE agradecerão. Então a terra produzirá em abundância seus frutos; e (Hashém) Deus, nosso Deus, nos abençoará. Sim, Deus nos abençoará e será reverenciado e temido até os confins da terra.”

 

© Noahidebr 2015-2018
_________________

 

→ Tehilím/Salmos 100:

“Um salmo de agradecimento. (De Moshê.) Habitantes de toda a terra, aclamai com regozijo a Hashém. Sirvam a Hashém com alegria e apresentai-vos com cânticos alegres diante DELE. Saibam que Hashém é Deus; foi ELE que nos fez* e somente a ELE pertencemos – somos SEU povo, o rebanho de QUEM é pastor. Com agradecimento atravessai SEUS portões (do Bêt Hamicdásh – Templo Sagrado) e erguei louvores em SEUS pátios; rendei-LHE graças e bendizei SEU NOME. Porque pleno de bondade é Hashém; SUA misericórdia é eterna e SUA fidelidade e dedicação se estendem por todas as gerações.”

 

 

* Isto é, saiba toda a humanidade que Hashém é Deus, e saiba também toda a humanidade que os Bnei Yisrael (os Filhos de Israel) – os judeus – são o povo criado pelo PRÓPRIO Deus para servi-LO, e para ensinar à humanidade a Verdade sobre ELE.

 

© Noahidebr 2015-2018
_________________

 

● DE TARDE:

→ Tehilím/Salmos 145:

“Salmo de David. Exaltar-TE-ei, meu Deus, O Rei, e bendirei para todo o sempre TEU NOME. Sim, louvar-TE-ei a cada dia, e TEU NOME hei de eternamente abençoar. Grande é Hashém e digno de todos os louvores, pois incomensurável é SUA grandeza. Cada geração transmitirá à seguinte o louvor de TUAS obras, e narrará a grandeza de TEUS poderosos feitos. Meus pensamentos se voltarão para o esplendor de TUA Majestade, e sobre as maravilhas de TUAS realizações, falarei sempre. Sobre TEU poder temível e sobre a abundância de TUA generosidade não deixarei de me pronunciar, e sobre TUA permanente retidão cantarei exultante. Piedoso e pleno de bondade é Hashém, tardio em irar-SE, e sempre pronto a ser generoso. Hashém é bom para com todos, e SUAS misericórdias se estendem sobre todas as SUAS obras. Hão de agradecer-TE todas as TUAS obras, ó Hashem, e abençoar-TE todos os que TE são devotados. Sobre TEU reinado de glória falarão e sobre TEU poder narrarão, para dar a conhecer a todos os seres humanos TEUS atos poderosos e o glorioso esplendor de TEU reino. TEU Reinado (é um Reinado sobre todos os mundos e) se mantém por toda a eternidade e sobre todas as gerações manifesta seu domínio. Hashém reergue todos os caídos, e dá apoio a todos os abatidos. Os olhos de todos se voltam para TI com esperança, e o alimento de que precisam lhes proporciona no tempo apropriado. Abres TUAS mãos e satisfazes os anseios de todos os seres. Justos são todos os caminhos de Hashém e repletos de magnanimidade todos os SEUS atos. Hashém está sempre próximo dos que O invocam, dos que por ELE clamam com sinceridade. Atenderá o desejo dos que O temem; seu clamor há de escutar e lhes trará a salvação. Hashém protege aos que O amam, mas certamente destruirá os malévolos. Que proclame minha boca o louvor de Hashém, e bendiga toda criatura SEU Santo NOME por todo o sempre!”

 

© Noahidebr 2015-2018
_________________

 

→ Tehilím/Salmos 23:

“Um salmo de David. Hashém é meu pastor e por isto nada me pode faltar. ELE me faz repousar em campos verdejantes, conduz-me a águas tranquilas. ELE restaura minha alma; guia-me por veredas da justiça por amor de SEU NOME. Ainda que eu siga pelo vale das sombras da morte, nada temerei, pois TU estarás comigo; TEU cajado e TEU bordão me darão apoio e conforto. Me preparas uma mesa de delícias na presença de meus inimigos. Unges com óleo minha cabeça, meu cálice transborda. Certamente a bondade e misericórdia me acompanharão por todos os dias de minha existência. E, por todo o sempre, habitarei na Casa de Hashém (o Bêt Hamicdásh – Templo Sagrado).”

 

© Noahidebr 2015-2018
_________________

 

● DE NOITE:

→ Tehilím/Salmos 91:

“(Salmo de Moshê.) Quem quer que encontre refúgio no abrigo do Altíssimo estará sempre sob SUA proteção. Sobre Hashém declarei (e todos aprenderão de mim): ELE é meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em QUEM deposito toda a minha confiança. ELE te livrará do laço do caçador traiçoeiro e da peste que assola tenebrosamente. ELE te cobrirá com SUAS asas e sob elas encontrarás abrigo seguro; SUA Verdade (isto é, a Torá) é um escudo abrangente. Não temas o terror que campeia durante a noite, nem a flecha que busca seu alvo durante o dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem tampouco o destruidor que ataca ao meio-dia. Ainda que tombem mil ao teu lado (esquerdo) e dez mil à tua direita, não serás atingido (por essas pragas). Somente teus olhos contemplarão e perceberão a retribuição proporcionada aos ímpios. Porque disseste: “Hashém é meu refúgio”, e fizeste do Altíssimo teu abrigo (isto é, e fizeste com que o Altíssimo seja seu abrigo), nenhum desastre se abaterá sobre ti e nenhuma calamidade se aproximará de tua tenda. Pois ELE encarrega SEUS anjos cuidarem de ti e de te protegerem por todos os caminhos. Tomar-te-ão nas suas mãos para que não tropece teu pé em alguma pedra. Poderás pisar sobre o leão e a víbora, sobre o filhote do leão e a serpente, sem perigo (isto é, nem animais selvagens nem cobras te prejudicarão).
“Ele se uniu a MIM, portanto o protegerei; mantê-lo-ei a salvo, porque ME ama. Quando ME chamar, hei de responder-lhe; estarei com ele quando enfrentar atribulações; resgatá-lo-ei e farei com que seja honrado. Contemplá-lo-ei com uma longa vida e o farei ver MEU poder salvador” – disse Hashém.”

 

© Noahidebr 2015-2018
_________________

 

→ Tehilím/Salmos 121:

“Um cântico para ascensão. Ergo meus olhos para o alto de onde virá meu auxílio. Meu socorro vem de Hashém, O Criador dos céus e da terra. ELE não permitirá que resvale teu pé, pois jamais se omite AQUELE que te guarda. O Guardião de Israel jamais descuida, jamais dorme. Hashém é TUA proteção. Como uma sombra, te acompanha a SUA Destra. De dia não te molestará o sol, nem sofrerás de noite sob o brilho da lua. Hashém te guardará de todo mal; ELE preservará tua alma. Estarás sob a proteção de Hashém ao saires e ao voltares, desde agora e para todo o sempre.”

 

© Noahidebr 2015-2018
_________________

 

→ Tehilím/Salmos 134:

“Cântico de ascensão. Bendizei a Hashém, todos vós, servos de Hashém, que estais na Casa de Hashém (o Bêt Hamicdásh – Templo Sagrado) à noite (para louvá-LO). Ergam suas mãos em santidade e bendizei a Hashém. E que de Tsión vos abençoe Hashém, que criou os céus e a terra.”

 

© Noahidebr 2015-2018
_________________

 

 

Por
© Noahidebr 2015-2018;
© Rav Yitzchak Ginsburgh;
© Jabad (Chabad);
© Rav Jacob Immanuel Schochet;
© Rav Moshe Weiner.

 

https://noahidebr.com/copyright/

Anúncios
Padrão