Uncategorized

A Oração Devota ou A Oração de Devoção dos Noaítas

O site noahidebr.com está completando 02 anos, graças a Hashém* D’us. Estamos muito felizes com e por este privilégio.

* Atenção:  na transliteração dos termos hebraicos o “sh” tem som de “CH”, e o “ch” tem som de “RR”.

 

Bênçãos a todos os nossos leitores.

E que o mais breve possível toda a Terra se preencha do Conhecimento de Hashém.

 

Bendito seja Hashém.

 

A Oração Devota ou A Oração de Devoção dos Noaítas (Bnei Nôach/Filhos de Noé)

 

(Nome alternativo: “Amidá” Noaica)

 

(Contendo a base do modelo fornecido pelo Rav Dr. Jacob Immanuel Schochet)

 

A oração, esta, ou qualquer outra, recitada, ou nas suas próprias palavras, pode ser feita qualquer dia, todos os dias, qualquer hora, uma vez ou quantas vezes você desejá-lo.

 

Por Noahidebr

 

“Hashém, abre meus lábios e minha boca dirá o TEU louvor.”*

* Tehilím/Salmos 51:17

Bendito és TU, Hashém, nosso Deus, Criador dos céus e da terra, que outorga generosas bondades. “Agradeçam a Hashém, pois ELE é bom, pois SUA bondade é eterna. Que o Povo de Israel declare que SUA bondade é eterna. Que aqueles que temem Hashém declarem que SUA bondade é eterna.”* E ELE, sendo misericordioso, perdoa a iniquidade, e não destrói; frequentemente ELE afasta SUA ira e não desperta toda SUA cólera. Que TU, Hashém, não retires TUAS misericórdias de mim. Que TUA bondade e verdade continuamente me guardem. Hashém é bom para todos, e SUAS misericórdias estão em todos os SEUS feitos. Hashém é justo em todos os SEUS caminhos e benevolente em todas as SUAS ações.

* Tehilím/Salmos 118:1-4

Concede-nos, graciosamente, de TI, sabedoria, compreensão e conhecimento. Nosso PAI, misericordioso PAI, que é compassivo, tem piedade de nós, e põe em nosso coração entendimento para compreender e discernir, para perceber, para aprender e ensinar, para cuidar, para praticar e cumprir todos os ensinamentos de TUA (Palavra, A) Torá com amor. Tua Torá é A Verdade.

Nosso Deus, não somos tão atrevidos para declarar diante de TI, Hashém nosso Deus, que somos retos e não pecamos. Realmente, nós pecamos. Nós pecamos, nossa ROCHA; perdoa-nos, nosso Criador. Perdoa nossas iniquidades e nossos pecados. TU reconheces os pecados deliberados ou inadvertidos, a (transgressão) voluntária ou por compulsão, abertamente ou em segredo – diante de TI são reveladas e conhecidas. TU conheces todas as coisas ocultas e reveladas. TU conheces os segredos ocultos de todo ser vivo. TU exploras todos os (nossos) pensamentos mais íntimos e sondas (nossa) mente e coração; nada se oculta de TI, nada se esconde de TUA vista. Perdoa-nos, nosso PAI, pois pecamos; desculpa-nos, nosso Rei, pois transgredimos. Hashém meu Deus, o que pequei diante de TI, apaga em TUAS abundantes misericórdias, mas não através de sofrimento ou doença grave.

“Abençoa a Hashém (pois) ELE é QUEM perdoa todas as tuas transgressões e QUEM cura todas as tuas doenças” [Tehilím/Salmos 103:1-3]. “EU, Hashém, faço morrer e faço viver; EU firo e EU saro” [Devarím/Deuteronômio 32:39]. ‘Cura-nos, Hashém, e seremos curados, salva-nos e seremos salvos; pois TU és nosso louvor e nossa glória.’* Concede cura e remédio total a todas as nossas doenças, todas as nossas dores e todas as nossas feridas, pois TU, REI Todopoderoso, és AQUELE que cura, fidedigno e misericordioso.

* Alusão à Yirmiyáhu/Jeremias 17:14

Nosso Deus, nosso PAI, nosso PASTOR, nutre-nos, sustenta-nos, alimenta-nos e provê-nos com abundância. Hashém, nosso Deus, por favor não nos faças depender das dádivas dos mortais ou dos seus empréstimos, e sim somente de TUA mão. Que o Misericordioso providencie nosso sustento com honra.

Bendito és TU, Hashém, nosso Deus, Rei do universo, Deus benevolente, nosso PAI, nosso REI, nossa FORÇA, nosso Criador, nosso Redentor, nosso Fazedor, nosso SAGRADO, nosso PASTOR, o REI que é bondoso e faz o bem a todos, dia a dia. ELE nos fez o bem, ELE nos faz o bem, ELE nos fará o bem; ELE nos concedeu, nos concede e nos concederá sempre graça, bondade, misericórdia, alívio, salvação e êxito, bênção, redenção, consolo, subsistência e sustento, compaixão, vida, paz e todo bem; e que ELE nunca nos faça carecer de nenhum bem.

TU és Hashém Deus no céu e na terra, e no mais elevado céu dos céus. Na verdade, TU és o primeiro e TU és o último, e além de TI não há Deus. Que toda a humanidade reconheça e saiba que somente TU és Deus sobre todos os reinos da terra. TU fizeste os céus, a terra, o mar e tudo o que há neles. Quem, dentre todas as obras de TUAS mãos, celestiais ou terrestres, pode TE dizer “O que TU estás fazendo? O que TU estás realizando?” Realiza, Hashém, nosso Deus, breve em nossos dias, o que TU asseguraste através de TEUS Profetas, como foi dito [em Zechariá/Zacarias 14:9]: “Hashém será Rei sobre toda a terra; nesse dia Hashém será Um e o SEU NOME Um”; e como foi dito [em Tsefaniá/Sofonias 3:9]: “Farei então com que os povos voltem a conhecer uma língua pura, com a qual todos possam invocar (do mesmo modo) o NOME de Hashém, para servi-LO com seus sentimentos unidos”; e como foi dito [“por Yeshayáhu ben Amóts (Isaías filho de Amóts)” – em Yeshayáhu/Isaías 2:1-3, 17, 18 “a respeito de Yehudá (Judá) e Yerushaláyim (Jerusalém): E ocorrerá nos dias derradeiros (acharít hayamím), que (ao) Monte da Casa de Hashém…afluirão todas as nações…e dirão: ‘Vinde e ascenderemos à montanha de Hashém, à Casa do Deus de Yaacóv! ELE nos ensinará SEUS caminhos e por eles seguiremos, pois de Tsión virá o ensinamento da Torá e de Yerushaláyim (Jerusalém) a Palavra de Hashém!’ Neste dia somente Hashém será exaltado. Os deuses falsos serão totalmente destruídos”; e como foi dito [em Yeshayáhu/Isaías 11:9]: “Não causarão dano e nada destruirão em Meu santo Monte, porque a terra estará repleta do conhecimento de Hashém, como as águas cobrem o mar.”

Ouve nossa voz, Hashém, nosso Deus; misericordioso PAI, tem compaixão de nós e aceita nossas preces com misericórdia e favor, pois TU és Deus que ouve as preces e as súplicas; nosso Rei, TU escutas a prece de todos. Bendito és TU, Hashém, que ouve a prece.

“Ó OUVINTE de prece, a TI toda carne virá (para rezar).”*

* Tehilím/Salmos 65:3

Reconhecemos com gratidão que TU és Hashém, nosso Deus, Deus de toda carne, nosso Criador e Criador de toda existência. Nós oferecemos bênçãos e graças ao TEU grande e santo NOME, pois TU nos deste vida e nos sustentaste; que TU continues a conceder-nos vida e a nos sustentar. Nós TE agradecemos, Hashém, nosso Deus, pela vida, graça e bondade que nos concedeste graciosamente e pelo alimento com o qual nos nutre e sustenta todo dia, a todo momento e a toda hora. Bendito é Deus, que é digno de agradecimentos.

“A TI, Hashém, virão as nações desde as extremidades da terra e dirão: ‘Nossos pais herdaram somente mentiras e coisas vãs em que não há proveito.’ ” [Yirmiyáhu/Jeremias 16:19] “Assim disse Hashém das hostes: Naqueles dias, dez homens de diferentes línguas e de todas as nações segurarão a orla das vestes do judeu, dizendo: ‘Iremos contigo, porque sabemos que Deus está contigo!’ ” [Zechariá/Zacarias 8:20-23]

TU és Criador de tudo, A VIDA de todos os mundos, Deus de todas as coisas criadas, Senhor de todos os acontecimentos. Essa é a obrigação de todos os seres criados (celestiais e terrestres), Hashém, nosso Deus, dar graças, louvar, enaltecer, glorificar, exaltar, elogiar, abençoar, magnificar e aclamar a TI. Somente a TI damos graças.

(Fim da Oração)

 

Por Noahidebr

© Noahidebr 2015-2017

https://noahidebr.com/copyright/

 

Para a versão menor, composta pelo próprio Rav Dr. Jacob Immanuel Schochet, ver

https://noahidebr.com/2015/10/24/amida-shemone-esre-nao-deve-ser-rezada-pelos-noahidas-amida-noaica/

Anúncios
Padrão